sábado, 3 de maio de 2008

Cigarro mais forte?


Deixar de fumar!

Custa-me dizer mas eu fumo. Infelizmente faço parte das estastísticas dos fumadores em casa, no meu prédio, na minha rua, no meu bairro, na minha cidade, no meu concelho, no meu distrito, no meu país, no meu continente, no meu mundo... no que seja. Faço parte dessa estatística que me envergonha pessoalmente.
Hoje fumar é feio. Não dá estilo, não dá imagem, não dá saúde, não faz bem à carteira e principalmente faz mal ao próximo.
Antigamente, fumar, dava status aos nossos antepassados, hoje fumar é faz parte do passado.
Quero deixar de fumar tal como quiz começar. Foi um erro e uma estupidez mas o que tenho de fazer é reduzir. Se pensar bem... o que me leva a fumar? Eu adoro acender o cigarro e dar umas passitas depois... jogo fora.
Se fizer as contas, com esse dinheiro dá para eu no final do ano ir passear com quem mais gosto!
Na quinta feira passada assustei-me... subi uma pequena rampa de bicicleta e pensei... "Estou feito... tanto para andar com estes gajos e eu não consigo acompanhá-los." Foi triste... mas... estou feliz por me lembrar disso.
Vou ver se com este "post" eu me envergonho de fazer parte desta estatística e passe a fazer parte da outra!

Tal como escrevi no "post" de "Comer bem para viver bem!" a parte psicológica é fundamental. Como estará a minha? Serei assim tão fraco, que uma pequena coisa entre o meu dedo indicador e o dedo maior tem mais força do que a minha mente?

É verdade! E o aspecto dentário? Os pulmões? O cheiro? O paladar? Que têm a dizer estes meninos? Pois é...

Vou começar... aliás... já comecei :)

Espero conseguir e depois dizer em casa... qualquer coisa! Até lá, só os meninos que visitam o blod do Mr. Billy é que sabem!
Darei notícias!
Mr. Billy
o fumador? ou ex-fumador?

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é... deixa de fumar... faz o k eu fiz há 12 anos :)
Pois fumava 3 a 4 maços por dia e hj em dia zero :P
Bjos, Su