sábado, 11 de agosto de 2007

Atum "À Mr. Billy"


Mensagem para Srª Dª Padrinha que foi a minha assistente!
Grande noite!

Neste momento estou na casa do padrinho e da "padrinha" da minha filha em Carcavelos a jantar... aliás, já jantamos.

Estavamos a escolher umas pizzas para o nosso jantar quando decidimos pôr rm prática uma das receitas do Mr. Billy.

Decidi inventar um pouco mas com os ingredientes preferidos da minha filhota!


Ingredientes:
Quantidades = q.b. rsrsrsrsrs
Atum
Cogumelos
Sal
Pimenta
Louro
Polpa de Tomate
Picante - Tabasco
Natas
Ketchup
Mostarda
e mais uns ingredientes ao gosto

A PREPARAÇÃO
  1. Coloca o atum numa frigideira juntamente com os cogumelos e mexe bem até ferver mas sem acrescentar qualquer gordura porque o atum já a tem;
  2. Depois acrescenta tudo o resto e mexe bem até veres que está bem bonito;
  3. No fim acrescenta as natas, o ketchup e a mostarda... fica lindo!

Reparamos que não chegava e como havia tudo menos a base principal que era o atum, decidimos fazer uma mistela com o "resto" de um franguito que estava no frigo.
A minha assistente desfiou o frango e numa frigideira coloquei: azeite, polpa de tomate, sal, tabasco, folha de louro, alho, pimenta. Mexi bem com um toque de mestre e... juntei o frango já desfiado e ficou com uma côr nova!
Ninguém gritou nem fez cara feia... rsrsrsrsrrs... são simpáticos!


Ahhhhh... a acompanhar foi esparguete que ficou soltinho e saboroso!

Mr. Billy

P.S. A foto foi tirada pela padrinha e com a ideia do chapéu por causa da minha última mensagem no blog!

5 comentários:

Jasmim disse...

Mr. Billy
O jantar estava delicioso, a prova foi que não sobrou nada pra contar a história! A assistente Padrinha não ajudou nada de especial...só a tirar a foto magnífica! ehehe
Para a próxima tu e o Padrinho jogam PES a tarde toda e eu faço crepes com a Didas, combinado?

Mr. Billy disse...

PES 6? ok... combinado.
Em relação aos crepes podes fazer a massa mas o resto é divertido fazer em conjunto. Fazes e comes logo.
O chapéu ficou bem!

Jasmim disse...

Sim, eu e Didas fazemos e comemos logo!!! Ahahaah... vocês vão estar com as mãos ocupadas...com o PES 6!

Mr. Billy disse...

OK!!!
Mais vale um PES6 na mão do que dois crepes a voar?

Conheces este ditado?

rsrsrsrsrsrs

Jasmim disse...

Billy tens um desafio no meu blog!