quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Morangos


Lava muito bem os morangos e rega-os

- ou com chantilly
- ou com natas batidas com açúcar
- ou com açúcar
- ou com Fondue de Chocolate (ver comentários)

lindo, lindo, lindo... muito romântico e imaginativo! rsrsrsrs




MORANGOS:

Desde Fevereiro que os morangos começam a ser frequentes nos mercados. Mas a verdade é que é na Primavera e no início do Verão que eles nos chegam plenos de sabor e perfume.Utilizados desde sempre como revigorante, entrando também na composição de inúmeras máscaras faciais. Combinado com o mel e limão, diz-se capaz de verdadeiros milagres quando aplicado sobre a pele da face. A este facto não devem ser alheios os ácidos orgânicos, óleos essenciais, pectina, vitamina C e pigmentos vermelhos presentes no morango, assim como um valor apreciável de vitamina C, semelhante aos citrinos.É inegável que os morangos de verdade - pequenos, intensamente aromáticos e sumarentos - vão sendo cada vez mais raros. Mas com dois pequenos truques é possível obter dos morangos todo o seu potencial aromático:Após terem sido lavados, devem ser escorridos e secos, se necessário recorrendo a um pano limpo, deixando que a temperatura do morango seja o mais próxima posível da temperatura ambiente. Depois... é só prepará-los, de acordo com os gostos e preferências de cada um, aproveitando a sua qualidade nutricional e beleza incomparável.


Este texto não foi escrito por mim, mas eu gostei dele e copiei para aqui!


Mr. Billy

2 comentários:

Jasmim disse...

Com chocolate quente também é maravilhoso... Faz um fondue de chocolate derretido (barra de chocolate) com natas ou leite até ficar com a consistência que gostas e depois é só mergulhar os morangos no fondue... delicioso.

Mr. Billy disse...

Foi uma das prendas que recebi este ano no dia dos namorados. O fondue de chocolate! Tinha me esquecido que os morangos e o chocolate combinam muito bem...
Thanks Prima!