sábado, 18 de agosto de 2007

Composição - Lição para muita boa gente!


Uma professora pediu a todos os alunos para escreverem uma redacção sobre o que gostariam de ser na verdade!
Uma semana depois, recebeu de todos os alunos a redação e levou-as para casa.
Leu-as com muita atenção e no final de uma das redações começou a chorar compulsivamente e nesse momento chega o seu marido que lhe pergunta:
- Porque estás assim, querida?
- Lê isto. - disse a professora.
O marido começou a ler e o que estava escrito era o seguinte:

Adoraria ser uma Televisão!
Gostaria de ser uma televisão porque todos a querem... e explico o porquê:
Os meus irmãos brigam até ao fim do mundo para terem o comando da televisão e estarem com ela a tarde toda enquanto isso, não me ligam nenhuma... riem-se com ela e não comigo, brincam com ela e não comigo, olham para ela atentamente e em relação a mim nem sabem onde estou. Quando me veêm dizem para eu sair da frente da televisão;
A minha mãe quando está em casa mete-se na cozinha e olha para a televisão estando atenta ao que ela diz, inclusivé desabafa com ela... enquanto a mim diz-me para eu não a empatar porque tem muito que fazer até à hora do jantar e não pode de forma alguma perder tempo;
O meu pai a primeira coisa que faz quando chega a casa é ligar a televisão para ouvir as notícias e ver os jogos que tanto adora sem me dizer qualquer palavra quando eu vou ter com ele... para lhe contar o meu dia. Manda-me calar porque está a ver televisão. Não partilha comigo mesmo nada e com a televisão até a abraça quando a equipa dele marca golo.
É por isso que eu gostaria de ser uma televisão!

Ao terminar o marido diz:
- Que família esta, hã... não ligam nenhuma ao rapaz. Deve sofrer muito naquela família, coitado.
A professora olha para ele a chorar e responde:
- O rapaz que escreveu essa carta é o nosso filho.

Mr. Billy

1 comentário:

Anónimo disse...

é de facto uma grande lição. nós, ser humano rasca, perdemos muitas oportunidades na vida...
beijinhos